terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Senhores do Crime"

RESENHA 1- Andressa:

Elenco: Viggo Mortensen, Naomi Watts Vicent Cassel, Sarah-Jeanne Labrosse, Armim Mueller-Stahl
Mays, James Faulkner, Colin Salmon.
Direção: David Cronenberg
Gênero: Drama/Mistério/Policial/Suspense
Ano: 2007
Duração: 100 minutos
País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
Sinopse: Anna (Naomi Watts) é uma parteira que trabalha em um hospital de Londres. Um dia ela testemunha a morte de uma jovem, durante um parto realizado em pleno Natal. Ela decide dar a notícia de seu falecimento pessoalmente, o que a faz pesquisar sobre sua identidade e família. A busca acaba colocando-a em contato com o lucrativo tráfico do sexo, comandado por uma organização criminosa da Rússia. Logo Anna conhece Nikolai (Viggo Mortensen), um homem violento e misterioso que é mais do que aparenta. (www.filmow.com)


Anna Ivanovna é uma parteira que acompanhou e fez o parto de uma jovem de 14 anos que foi levada ao hospital depois de pedir ajuda em uma farmácia quando sua bolsa estourou. A jovem morre mas a bebê sobrevive.
Anna tenta achar a família da moça pois se o bebê não tiver parentes irá para a adoção, sem chances de um bom futuro.
Ela acha um diário com a jovem, mas está em russo e ela pede ao tio para traduzir. A jovem se chama Tatiana e veio para Londres atrás de um futuro melhor.
Anna vai a um restaurante russo para perguntar se alguém conhecia a menina, já que ela tinha um cartão do lugar. Ela cruza então com a Vory v Zakone, a máfia russa, o que pode ser muito perigoso para ela.
Nikolai, o motorista de Kirill, o filho do dono do restaurante, parece querer ajuda-la, mas ele pode ser um homem muito perigoso que está atrás de um cargo na máfia.


Gostei bastante, muito bom mesmo esse filme. Uma boa dose de tudo: drama, suspense, romance.
Minha única reclamação é que ele acabou em uma parte que você quer mais, quer saber o que acontece com tudo e todos.
Ele te deixa apreensivo em algumas partes, quem vai morrer e quem vai viver?
Viggo Mortesen e Vicent Cassel estavam perfeitos no papel. A química entre os personagens dos dois, Nikolai e Kirill é muito boa.
Kirill tenta impressionar o “papa”, mas seu ponto fraco é a bebida. É o único filho homem , o que assumira os negócios. Nikolai é seu amigo, motorista, o que limpa sua "sujeira" e tenta ajuda-lo, mas ele guarda alguns segredos. O que deixa mais difícil na hora de definir: ele é o mocinho ou o bandido?. Anna deve confiar nele ou não?

Já assisti muitos filmes de Máfia, mas nunca um sobre Máfia Russa, ou pelo menos não que eu me lembre.
Na Máfia Russa, os integrantes tem toda uma linguagem através das tatuagens no corpo. Se foi preso, há que grupo pertence e etc.
Achei um site bem interessante com algumas explicações :

Queria uma continuação, mas já que não há nada sobre isso só me resta ver o filme 
novamente.

★★★★★


RESENHA 2- KELL:

(Hoje vou mudar um pouco meu estilo de resenhas... Espero que gostem!)


“Anna só queria encontrar a família do bebê que nasceu cuja mãe morreu em seu turno e acabou envolvendo-se com a máfia russa.”

Senhores do Crime é um filme que Naomi Watts como a protagonista Anna. Após fazer o parto de uma adolescente grávida, que acaba falecendo, Anna fica com o diário da garota, em busca de informações sobre sua família, para que, assim, possa entregar a bebê que sobrevive a algum parente.
O diário está escrito em russo e quem a ajuda a traduzir é seu tio. Porém, como antes ele havia negado a ajuda, Anna leva para um outro homem,Semyon (Armin Muller- Stahl), cujo cartão (em inglês) está anexado no diário.
O que ela não sabe é que esse homem é da máfia russa e a garota que morreu após dar a luz era uma prostituta que “trabalhava” para ele e para seu filho, Kirill (Vincent Cassel).

Em meio a isso, Kirill tem um motorista, Nikolai (Viggo Mortensen), que o ajuda nos planos mais diabólicos contra seus inimigos.
Mas, Nikolai, é muito mais que “apenas um motorista”.
Esse homem misterioso acaba envolvendo-se com a história de Anna e de Cristin, a bebê (o interessante aqui é que, quem viu legendado viu o nome da bebê ser mudado para “Natália”, porque em uma cena, Anna diz que colocou o nome da menina por lembrar “Christimas”, no caso, Natal).
O que Nikolai pretende também é ser o novo rei da máfia. Mas o personagem é tão misterioso (e envolvente) que faz você se questionar se ele é realmente “do mau” ou se tem um pouco de bondade ali.

O filme é excelente,revela grandes atuações, principalmente de Viggo. Os cenários são bem feitos e o roteiro é muito bom e imprevisível. Quando o filme acaba, você fica com aquele “gostinho de quero mais”.
Ele surpreende nos detalhes e nas cenas mais inesperadas como a primeira cena e também a cena da sauna.

Há drama, suspense e sangue na medida certa.

A direção é de David Connenberg que em breve lançará o filme “Um Método Perigoso”, trazendo novamente a dupla Cassel-Mortensen (cuja química é muito boa, do começo ao fim), juntamente com Keira Knightley.

★★★★


FILMOW:

Nenhum comentário:

Postar um comentário