quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Batman Begins"

RESENHA 1- Andressa:



Elenco: Kate Holmes, Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman, Cillian Murphy, Liam Neeson.
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ação/Policial/Thriller
Ano: 2005
Duração: 140 minutos
País de Origem: E.U.A
Sinopse: Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.(http://filmow.com)








Bruce Wayne ainda tem pesadelos de quando caiu em um poço cheio de morcegos quando era criança. Rico e poderoso sempre buscou a vingança sobre aquele que acabou com a vida dos pais em um assalto no qual ele considerava-se culpado.
Ele decide estudar o mundo do crime e se isola por 7 anos tentando aprender a usar o medo contra as pessoas. Mas para isso precisa derrotar seu próprio medo.
Seu pai era um grande homem e lhe ensinou os valores que um bom homem deve ter, tentou levantar a cidade fazendo boas ações à aqueles que pouco possuíam.
Bruce resolve então tentar melhorar Gotham City, sua cidade natal dominada pela corrupção, onde Falcone aparentemente domina tendo livre acesso para importar e transportar drogas.
Os bandidos sempre estão um passo a frente da polícia.
Não será nada fácil mas com a ajuda do Sargento Gordan, seu mordomo e sempre fiel Alfred e com Lucios Fox ele tentará limpar a cidade e evitar que ela seja destruída.


Batman é um dos meus super-heróis favoritos ( é uma lista imensa, mas ele está entre os tops =D).
Esse filme reconta sua origem, porque Bruce resolveu virar um justiceiro das sombras, seus traumas da infância e sua trajetória até conseguir se tornar o imbatível Batman.
O filme mescla o passado e o presente conforme Bruce nos apresenta suas lembranças. Lembro que na primeira vez que assisti o filme no cinema eu cochilei ( relevem eu tinha 11), mas gostei bastante. O homem-morcego sempre impressiona.
Apesar dos fiascos que são considerado os filmes anteriores eu gosto deles :P. 
Uma coisa que eu gosto nesse filme é a fantasia do Batman, eu acho ela linda *-*.


Kate Holmes interpreta a amiga de infância de Bruce, Rachel Dawes e definitivamente não gosto dela nesse papel. O resto do elenco é muito bom, acho que todos estão bem.
Só queria mais destaque ao Dr. Crane, gosto bastante do ator, Cillian Murphy.


O final do filme é muito incentivador para você assistir o próximo, Batman- O Cavaleiro das Trevas e conhecer o novo vilão: Coringa!.

★★★★


RESENHA 2- KELL:


Batman Begins (2005), traz novamente o herói aos cinemas após quase 10 anos (com o fracasso ‘Batman & Robin’). Agora o filme está nas mãos do novo e conceituado diretor Christopher Nolan (Amnésia).

A história é completamente focada no surgimento do Cavaleiro das Trevas, não poupando cenas de ‘flashbacks’, com o pequeno Bruce Wayne tendo que enfrentar seu maior medo (morcegos), o primeiro contato entre ele e Jim Gordon e claro, a famosa cena do assassinato de seus pais (só que, ao contrário do primeiro filme, dirigido por Tim Burton, não é o Coringa quem os mata e sim, um arruaceiro, Chilli.)

Toda a transformação de Bruce em Batman é retratada com brilhantismo nas cenas de luta no gelo, grandes montanhas e interpretações muito boas.
Christian Bale, o novo Batman não decepciona em nenhum momento e acredito que ele seja o ator ideal para o papel, o que mais se encaixou.

Também, nas cenas de passado, Rachel se faz presente, assim como quando Wayne retorna à Gotham City após passar 7 anos fora “tranformando-se” no símbolo que viria a ser.
Katie Holmes dá vida a personagem, mas a considero um pouco apagada da história, a interpretação poderia ter sido melhor.

Como diz uma frase do filme, “A cidade (Gotham) está destruída e Falcone (líder da máfia) cria novos Chilli’s todos os dias.”
Por isso o retorno de Bruce. Ele quer fazer justiça. Ou seria fazer vingança?

Esse é o seu maior impasse. Bruce Wayne, Batman, se tornou um justiceiro ou um vingador? Ele quer o bem, mas o mal ao mesmo tempo?
São questões fundamentais ao longo do filme. Até que Rachel Dawes diz: “Justiça não é só vingança!”.

O filme vale muito a pena também pelos personagens Gordon e o mordomo Alfred interpretados genuinamente por Gary Oldman e Michael Caine, respectivamente.

Considero esse “novo” Batman, o melhor em termos de formação de elenco. Todos são perfeitos em seu papel, todos se encaixam, a química é ótima. (Destaque também, claro, para o sempre bom Morgan Freeman, interprete de Lucius Fox).

Batman agora é um símbolo. O filme vai prender a sua atenção da primeira até a última cena. Ultima cena esta, que é só um pequeno aperitivo para uma continuação mais brilhante ainda, uma continuação que a partir dessa última cena, você vai querer ver e adivinhará que não terá como ser melhor.

É um ótimo começo para uma continuação.

E continuação esta, que realmente, não teria como ser melhor.

★★★★★



FILMOW:

Um comentário:

  1. Uma vez me disseram lá no blog que se o terceiro filme de Batman for tão bom quanto os dois primeiros, então teremos o Poderoso Chefão dos quadrinhos. E eu concordo.
    --
    algunsfilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir