terça-feira, 25 de outubro de 2011

Apresentação das Autoras


Meu nome é Raquel Morelli (Kell), tenho 18 anos, nasci em Jaú e esse ano me mudei para Campinas para fazer faculdade de Jornalismo na Puc-Campinas.
No primeiro dia de aula, conheci várias pessoas, dentre elas, Andressa.
Nos identificamos logo de cara: gostamos de cinema, livros, seriados, Johnny Depp, Heath Ledger, Ian Somerhalder e de blogs.. kkkk

Minha intenção, primeiramente, era fazer faculdade de cinema, porém optei por jornalismo por causa do mercado de trabalho ser mais amplo (mas eu ainda quer cursar Cinema como segunda faculdade.)
Não sei de onde surgiu esse amor pela sétima arte: Pode ter sido através de filmes do Chaplin que assistia na infância, pode ter sido na adolescência, pode ter sido desde sempre.
Enfim, hoje estou aqui, pronta para o desafio de assistir aos 290 filmes junto com minha amiga e com vocês, leitores!

Como essa ideia surgiu? Em um belo dia, Andressa e eu fomos passear na Fnac de um dos shoppings aqui de Campinas, chegando lá, obvio que ficamos mais de uma hora vendo todos aqueles livros e filmes e eis que eu acho um livro chamado "Os Melhores Filmes Novos-290 Filmes comentados e analisados",de Luciano Ramos.
Eu, cinéfila que sou, filmes novos que eu adoro, comprei o livro sem hesitar.
Chegando em casa, Andressa pegou o livro e começou a folhar e eis que ela olha para a minha cara e fala algo mais ou menos assim: "E se a gente assistisse a todos esses filmes e cada uma fizesse uma resenha e postasse em um blog?"
Como eu tinha um outro livro sobre "Cineclube", a ideia veio a calhar: hoje, iniciamos um
Cineclube virtual, com vocês!!

Quem quiser me conhecer melhor, é só acessar o meu blog pessoal:

 http://jornalkell.blogspot.com e meu twitter é @raquel_peo



Meu nome é Andressa Leite, tenho 18 anos, e sou de Sumaré. Faço Jornalismo na Puc-Campinas junto com a Kell. Como ela mesma disse nos identificamos logo de cara, são muitas coisas que gostamos. Gosto de muita coisa desde ler a assistir seriados e sempre, mas sempre gostei de assistir filmes. Fui incentivada pela minha mãe que gosta de romances e filmes de ação e pela minha madrasta, fã de filmes de terror, suspense e drama.
Gosto de todos os gêneros e pretendo compartilhar todas as minha opiniões sobre os filmes com vocês =D

Meu blog pessoal é http://stonesandmilk.blogspot.com/e meu twitter é @stonesandmilk.



Como a Kell explicou, nosso objetivo é assistir e resenhar 290 filmes, o que irá durar 2 anos e uma semana. Como uma forma de comprometimento criamos 3 regras que deverão ser seguidas:

1-Assistiremos toda semana três filmes e esses mesmos terão a resenha postada na semana seguinte.

2-As resenhas sairão de terça, quinta e sexta-feira.

3-Não será permitido faltar com a resenha no dia previsto, só em caso urgente de doença, já que se algumas das autoras vier a falecer terá sempre um centro espírita por perto.

Espero que gostem e comentem, já que a opinião de vocês será muito importante para nós.

Andressa e Raquel 

Um comentário:

  1. Muito legal a iniciativa! É tão bom quando juntam duas coisas que você ama, né? (no meu caso blogs e filmes, hehe). Acho que seria legal se vocês postassem quais são esses 290 filmes, porque eu fiquei curiosa!

    ResponderExcluir