quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"16 Quadras"

RESENHA 1- Andressa:
Nome: 16 Quadras ( 16 Blocks)
Elenco: Bruce Willis, Mos Deff, David Morse, Jenna Stern, Derek Hoffman.
Direção:Richard Donner
Gênero: Ação/Drama/Policial/Suspense
Ano: 2006
Duração: 90 minutos
Sinopse: Tudo que o policial Jack Mosley (Bruce Willis) deseja é ir para casa e tomar um drink, mas ele precisa escoltar Eddie Bunker (Mos Def) por 16 quadras até chegar ao tribunal. Eddie é um presidiário que deseja apenas depor no tribunal, ganhar sua liberdade e abrir uma padaria. Só que Eddie irá depor contra policiais, que são amigos de Jack e que desejam matá-lo. Correndo contra o tempo, Jack e Eddie precisam evitar a ameaça dos policiais corruptos e chegar a salvo no tribunal. (www.filmow.com)




16 Quadras traz Bruce Willis como um Jack Mosley, um policial alcoólatra, que após passar a noite trabalhando fica incumbido de mas um serviço: levar Eddie Bunker, um preso para depor. Ele precisa chegar ao local até as 10:00 e o que no início parecia algo simples e rotineiro virou uma perseguição.
O preso iria depor contra policiais e claro que havia muita gente que não ficaria nada satisfeita caso ele fizesse isso. Agora os amigos de Jack estão disposto a mata-lo, caso ele leve Eddie para depor.

Gosto de filmes que tenham cenas imprevisíveis e esse se encaixou nisso. Fico o tempo todo tentando prever o próximo passo dos personagens e gostei da maneira como me surpreenderam.
Com certeza me simpatizei muito com os dois principais: Jack com o seu jeito mal-humorado e muito inteligente, e olha que eu não levava muita fé nele e Eddie apesar de muito irritante as vezes (ele não para de falar,kkk)

Ps: Durante o filme Eddie questiona algumas pessoas, fiquei pensando por muito tempo na pergunta dele: Eu colocaria o grande amor da minha vida no porta-malas, amarraria meu melhor amigo no capô e deixaria a velha senhora ocupar o único lugar do carro.

★ ★ ★ ★


Curiosidades:
  • Bruce Willis inseriu um pequeno pedregulho sob a curva da sola do seu pé direito para dar uma característica especial ao fato de seu personagem mancar.
  • Foram usados 46 dublês, 25 veículos, incluindo cinco ônibus da cidade de Nova York, e 12 câmeras para a cena de perseguição final
  • Rodado em 11 semanas, quase todo em seqüência, com poucos cortes e passagens de tempo, já que a história se passa em tempo real.

RESENHA 02- Kell
"16 Quadras"
Bruce Willis, famoso pelos seus filmes da franquia "Duro de Matar", protagoniza em 2006 mais um filme de ação para seu currículo: "16 Quadras".
Confesso que, ao pegar no filme na hora de alugá-lo, já fui "pré-conceituosa" e pensei comigo: "Eita.. Mais um filme de ação..."
Porém, assim que se coloca o dvd e surgem as primeiras cenas, você percebe que isso não é apenas um filme de ação, na verdade, é uma lição de vida.
Jack Mosley (Willis) é um policial velho, manco, meio bêbado e cansado. Tudo o que ele quer é ir embora pra casa tomar um drink em um certo dia de trabalho.
Mas eis que surge um imprevisto e ele tem que acompanhar um prisioneiro, Eddie (Mos Def) que vai dar um depoimento contra policiais corruptos, ganhar a liberdade e abrir uma padaria.
No começo, você pode duvidar da índole de Eddie, mas ao longo do filme, ele juntamente com seu livro inseparável e sua mania de nunca calar a boca, vai te conquistando.
O grande problema no trajeto cadeia-tribunal, que seriam apenas 16 quadras, se torna um inferno, porque a cada minuto há policiais e mais policiais atrás de Jak e Eddie, tentando a todo custo matar a testemunha, para assim, se safarem da condenação.
Com isso, é uma luta contra o tempo: 118 minutos, em 16 quadras para chegar ao seu destino.




ONDE EU ASSITI PELA PRIMEIRA VEZ: Em casa
QUANDO: 21/10/2011
PORQUE EU ESCOLHI ESTE FILME: Assim como a maioria dos filmes que será apresentada, escolhi o filme por causa da indicação do livro.
O QUE EU SABIA DE ANTE-MÃO:
-Apenas que Bruce Willis era o personagem principal
UM FILME DE... Richard Donner
DIREÇÃO: Richard Donner
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Bruce Willis, David Morse, Mos Def.
QUE TIPO DE FILME É: Ação
TEM UM FINAL FELIZ: Sim!

O FILME SUPEROU OU NÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS: Superou muito! Como disse, o considerei uma grande lição de vida. Além de tudo a “trinca” de atores principais é excelente e o roteiro, formidável! Muito bom, mesmo!
PONTO FRACO: Não fica muito claro algumas ações que Jack fez no passado e o porque esse interesse de querer repara os erros... Alguns fatos da vida pessoal dele não são bem explicados. Gostaria de ter visto o Eddie de forma mais detalhada no final do filme, também...
QUAL É A DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 90 minutos (é curtinho...)
UMA FRASE DO FILME: "Datas mudam, estações mudam, mas pessoas não mudam." (essa frase descreve o pensamento de Jack em relação à índole das pessoas, pensamento este que é contestado ao longo do filme por Eddie e ao final, você tire suas próprias conclusões a respeito dessa frase...
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: (Retirado do site CINEPOP-
http://cinepop.com.br/filmes/16quadras.htm ): “São oito horas e dois minutos da manhã em Nova York, e tudo o que o policial Jack Mosley (Bruce Willis) quer é ir para casa e tomar um drink. O que o criminoso Eddie Bunker (Mos Def) quer é depor no tribunal às 10h, ganhar sua liberdade e abrir uma padaria. Jack é designado para escoltá-lo pelas 16 quadras até o tribunal. O trajeto não deveria levar mais de 15 minutos, mas Eddie vai depor contra policiais, parceiros de Jack, e estes querem a sua morte. Correndo contra o tempo e dos policias corruptos em seu encalço, Jack e Eddie lutam para chegar ao tribunal. Superprodução de ação, 16 Quadras, é uma história sobre a redenção de dois homens - e de como eles mudaram um ao outro durante uma batalha de 16 quadras e 118 minutos entre a vida e a morte”UM CENA: A cena em que Jack e Eddie entram em um ônibus e fingem render os passageiros para escaparem de mais uma armadilha dos policias corruptos é sensacional. Eddie quer ser padeiro e fazer bolos. Para acalmar uma garotinha, ele fala mostra o livro com seus bolo e diz que vai fazer um para ela. “Todo dia é o aniversário de alguém”, ele diz.
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, para todos!
DICAS PARA QUEM PRENTENDE ASSISTÍ-LO:
-Fazer pipoca;
-Prestar atenção nas cenas
-E curtir ao máximo!


BOM FILME!!!!!
Kell =)



FILMOW:
KELL
 e ANDRESSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário